terça-feira, 30 de abril de 2013

Receita de...bolo de Prestigio super fácil!

A dica de hoje é bem boa.. sabe aquele dia que por uma força paranormal a receita de bolo de chocolate que nunca tinha erro, deu errada? E agora josé? Transforma ele em suber bolo de prestígio! =) 

Esses dias aqui em casa, deu uma zebra dessa.. Fui fazer o bolo, toda faceira.. e quando tiro do forno, a tristeza.. o bolo não ficou maravilha! Ficou assim, gostosinho, mas meio xoxo, sabe como é né colega? Aí pensei.. dei uma voltinha, e pensar em dar um re-make nele! E ficou uma delicia! A turma toda pedindo mais..  Fiz assim ó..:
Tinha feito o bolo num tabuleiro grande, aí dividi a massa em duas partes iguais (pra ir uma sobre a outra). Fui pro fogão e fiz aquele beijinho (irmão do brigadeiro) num ponto um pouco mais mole, e fiz também o ganache de chocolate  (200 grs de chocolate meio amargo derretido com 200gr de creme de leite).. Aí montei: primeira camada de bolo reguei com bastante leite pra ficar molhadinho, uma camada de beijinho, uma de ganache, mais uma de bolo (com leite também)  mais beijinho, o ganache pra finalizar. e só! Não é que o trem ficou bom menina!
Tanto que meu pivetinho pediu esse bolo no aniversário.. rs
Se seu bolo der errado, (ou não) se joga no prestigio!  
=**

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mais Flores à mesa! Parte 2

Aí tá frio? Aqui está parecendo que o inverno chegou antes... e como deixar a casa linda com flores, quando não há flores no jardim?! De papel, que tal?! Olha só essa dica aqui, papel, tesoura e bom gosto! Só isso e mais nada! =)
#Adorei!   =**
Imagem: Duitang 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lanterna Japonesa!

Uma das luminárias mais baratinhas e charmosa que conheço são as lanternas japonesas, ou de papel de arroz como também são conhecidas.. Fácil de encontrar, sempre num preço mui amigo, e numa variedade infinita de cores, tamanhos e formatos.. Aí te pergunto, tem coisa mais legal de customizar?! Olha só uma série de ideias aqui comigo.. 
Recortaram um monte de flores e borboletas bonitas, e colaram.. A cor delicada das flores, combinando com o teto ficou tão aconchegante.. romântico!.Não acham? 
Aqui, ela ganhou cara de fashionista.. e olha só como é simples, é só ir colando bolotas de uma cor bem bacana em volta, e já está! =)
 Mais uma versão dela romântica, agora com flores que são apliques de tecido...
 Essa é bem simples também, e tem toda uma bossa... Como se chama essa cordinha? Parece uma sianinha.. =)
 E pra finalizar, uma bem moderninha... ela segue o mesmo conceito da fashionista, só que aqui ela ganha um ar mais dramático.. ao invés de bolinhas, são essas tiras mais compridas, deixando a sala mais marcante.!  
E aí, gostaram das sugestões? Ham.. ham?! =D
=**

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cantinho Inspirador.

Que tal começar a semana com um canto assim? Limpo, claro e cheio de vida! Móveis simples e de linhas retas.. a parede clara ganha destaque com o losango azul (que pode ser facilmente copiado em qualquer casinha normal), o banquinho de banho tomado na tinta, e pra fechar com chave de ouro, a luminária de arame (linda!) toda aparecida com recortes de tecido.. 
Que sua semana assim seja.. Iluminada e colorida!
=*
Ps. Acho que ando tendo um surto psicótico com essas luminárias.. elas vão dominar o mundo! 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como fazer um... Penteado!

Vem chegando o fim de semana e você tem uma festa pra ir, e a grana tá curta pra mordomias como cabelereiro (#realidadeCruel) ?  Não se preocupe, seus problemas acabaram.. (organizações Tabajara apresenta) hoje na categoria 'moda' do T&L, temos um penteado super fácil e rápido.. Olha só.. 
Aí só falta arrasar na make, e tá pronta! Te garanto que vai ficar deusa e ainda com uma pitadinha de boho chic! #adoro..
=** 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Decoração... Quarto!

Quem aqui não ama um quarto espaçoso, com uma cama daquelas que seguram a gente de manhã, e diz.. "você não vai sair daqui, vai ficar presa nos meus tentáculos feitos de algodão" macios, com cheirinho de amaciante.. delícia! E pra conseguir um luxo assim, não é preciso muito.. quer algumas dicas pra deixar sua cama atraente e cheia de bossa? Vem comigo porque tem pra todo gosto.. :) 



Eu sou doida/tarada nas coisas artesanais, então piro muito nessas mantas de tricot.. To pensando em apelar pra um curso, só pra poder fazer uma dessas pra embelezar meu reduto da preguiça! (rs)
Ahh, o tal do pom pom anda bastante falado na turma da decô, e tem um monte de "como fazer" espalhado pela web... que tal dar cara nova pra aquela colcha que anda caidinha por aí hein?.. ;-)
=**

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Enfeite para sala =)


Muitas vezes, quando visito aqueles blogs gringos e vejo aquele turbilhão de ideias geniais pra decorar nossas casinhas, em muitas delas me pego pensando.. "taí, bonitinho... mas será que funciona?" e tenho certeza que muitas de vocês também pensam assim.. será que não dá muito trabalho pra fazer? mas vai ficar legal? e por aí vai.. 
Aí né, como sou uma moça desprovida de compromissos urgentes e inadiáveis (óo dó), resolvi me jogar em algumas dessas inspirações, pra depois contar pra vocês... 
A experiencia numero 1, foi esse negocinho aí...  

Bonitinho, alegre, cheio de movimento e tal.. Já tinha visto centenas deles por aí, até que resolvi fazer o meu.. olha só como fica sem fotoshop, e sem muito jeito de artista na vida real..

Dou pra ele nota10! Fácil de fazer (fiz em uma tarde), baratinho (usei o bastidor que já tinha em casa, e uns papeis coloridos que estavam por ai), e o efeito visual dele é bastante considerável.. é o tipo de enfeite que na hora que você coloca, ele já dá aquela levantada na decor! Aqui na sala, estava faltando alguma coisa no canto, perto da tv, por isso escolhi essas cores neon, combinou com a antena de gibis e com robô cor de rosa. Lembra? Aqui ó
Gostou da dica da semana? Se fizer, me conta!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Casa de Artista!


Que tal começarmos a semana com o pé direito admirando essas fotografias da casa de Isabelle Tuchband, artista plástica que mora em São Paulo. E claro, como toda boa casa de criativos, a casa é gatissíma, cheia de enfeites, de cores, e coisas que a gente só vê por aqui.. Tá animado, tá? Vem então.. :) 


 Olha esse ateliê que coisa mais inspiradora! Cheio de identidade.. cara de artista mesmo! Sem falar no trabalho dela... quem não gostaria de ter um vaso desses decorando a sala?! Alguém aqui reparou que a luminária dela é feita de flores?  Reciclar o lustre velho com flores falsas também tem seu lugar ao sol.. tem sim! 
 Mais um pedacinho do home office da moça... 
 E as cores? Alguém me belisca?! (oi) Eu sempre achei esse azul lindo, mas com essas outras cores junto, ficou divino! Olha aí mais uma luminária toda estilizada..



 E a mistura de móveis?! O banco todo rústico de madeira, e a cadeira de acrílico preta! A mistura de etnias fica por conta do vaso de cerâmica e a cabeça de boi...   
 Gente olha essa ducha, que barato! Os canos... escondidos com bamboo. A parede azul e o verde das plantas dá aquele quê de clima tropical... toda brasileirada!  
 E que você tenha um dia assim, igual a casa dela.. todo colorido! :)
=**

sexta-feira, 12 de abril de 2013

=)

Um lindo e abençoado final de semana pra todos os amigos do Tulipas e Lavandas..
 "Eu vou pro samba.... na procura da batida perfeita..." e vc, pra onde vai?

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Receita de Frango maravilha!

Já pensou no que vai fazer de almoço hoje? Já?.. Ok... e no de amanhã? Ainda não? Que tal se jogar na cozinha e surpreender a tchurma aí do seu reinado... 
Não leva muito jeito com a coisa? Que isso menina, o trem aqui é organizado... receita pra quem não cozinha nadica! Certeza que se você fizer, vai dar certo, e a galera vai repetir o prato! Animou? =) 
Ingredientes:
-1kg de filezinho de peito de frango (no supermercado, tem aqueles que já estão cortados sabe... mas eu gosto de pegar o peito inteiro e fazer os bifes) 
- 1 pacote de sopa de cebola
-1 copo de requeijão
-1 cx de creme de leite e só...
Aí você tempera o frango com a mistura da sopa de cebola, e deixa o bichinho descansar um pouquinho.. Depois disso, coloca na travessa que vai pro forno e passa o requeijão em cima de todos os pedaços... e por ultimo a cx de creme de leite (sem soro!!). Dá uma ajeitadinha com a colher e leva pro forno até ele ficar assim, tostadinho igual o da foto. =)  
Pulo do chefe: Deixa ele na geladeira temperado com a sopa de cebola de um dia pro outro.. o sabor fica ainda melhor! Ahh, finaliza com cheiro verde na hora de servir!
 Viu? Não morde, não belisca, não dói e fica uma delicia!! 
=**

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Decoração para jardins!

Quer algumas dicas pra ter uma área externa bacanuda e cheia de graça? Olha só esse aqui... 
Agora depois de babar olhar a foto, vamos analisar os fatos...
o banco e a mesinha de centro são seixos grandes dentro de uma tela e pra arrematar, com a cara da riqueza ...almofadas coloridas! Viu que as que estão na parede foram amarradas em um varão tipo de cortina (que pode ser um cabo de vassoura também =)) 
 A cobertura, não existe.. a própria moradora fera na maquina de costura mandou ver no quebra sol retrátil! #adorei
 Aí, pra fechar com chave de ouro, aposta em cores bonitas nas paredes, e nos vasinhos.. 
E aí, você gostaria de um espaço assim? 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Praticando os 3 R's.. (de novo!)


Uma das fotografias que mais faz sucesso aqui no T.&L. é essa! Nunca entendi direito o porque... mas acho que pela simplicidade da ideia, e por reciclar essas lampadas antigas, tão difíceis de dar fim. O caso é que muitas pessoas me escreveram perguntando como fazer. Como sou uma súdita muito eficiente (rs) arregacei as mangas e fui atrás da receita mágica! Quer aprender também? É muito simples, olha aí...
Aí né, como quem tá na chuva e pra se molhar... aproveitei que já estava no google da vida (#vício) e fui pesquisar mais ideias usando a tal lampada.. (vamos dar uma atualizada né direção?!) 
Varalzinho na fita de cetim... e no cordãozinho pendurado.. Lindo né? 
Fico aqui toda boba com essas ideias que ajudam o meio ambiente! 
=**
Linda semana!!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

#Como fazer uma... pulseira!!

Não se assuste, você está no lugar certo sim.. aqui é o Tulipas e Lavandas inventando moda de novo! :)
Uma das coisas que adoro pesquisar na internet além de decoração e receitas (#faminta!) sou taradinha por modices.. gosto de ficar vendo a mulherada desfilando pelas ruas, belissimas, como se fossem divas! Aí vc já viu né, o acervo de fotografias de look'is dos dia, e  PAP de acessórios é longo.. to querendo compartilhar! Que tal? 
E hoje vamos ter aula de como fazer uma pulseira fashion e nível fácil de execução.. (rs) quer aprender também? Olha aí ó.. 
Não fica linda? Se gostar me diz, porque então tornamos oficial o tema aqui no blog... :]
=**

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pra copiar! =)

Mulherzinha... 

Quem não ama esse estilo de decoração? Cheio de romance e cena.. eu adoro! (mesmo com meus surtos modernista..ser ou não ser, eis a questão... estou dizendo, ando em conflito pessoal decoralístico! alguém me salva?) Ainda gosto do tom verdinho do meu quarto, e das paredes brancas da  casa, mas esse tom de rosa é tão divino...me dá até uma coceira nas mãos, com vontade de pintar!.. e o quarto estampado ? alguém me belisca? Lindo de viver!
É, né, mas além de mim tem dois moços por aqui, e eles teriam um siricutico..ah teriam sim. 
Mas se você é menina grande, e não mora um cara com você, entra no clima dessa casinha que eu ví lá no 79 ideas, super charmosinha e cheia de bossa. 

  Olha bem e me diz, se essa sala não é de apertar o coração? 
 E esses móveis de madeira?! os pés palito?! as almofadas!? ... ^^ 
 Aí a galera pede, "mais dicas de como fazer uma decoração"... e eu dou! Casinha cheia de estilo e decoração possível pra gente como eu, como você, que amam essas ideias simples  
Diz que vai salvar essas fotos diz.. elas merecem! =)
=**

terça-feira, 2 de abril de 2013

Enfeite de jardim

Sabe aquele regadorzinho que a gente ganha quando é criança, pra ficar regando os vasos da mãe da gente? Então, meu pivetinho tinha um daqueles... brincou, brincou até... até que um dia, ele ficou esquecido no fundo do quintal todo cheio de terra, sem amor e sem carinho. Aí vai o super marido, fazer a super faxina no quintal e encontra: "Amor, isso aqui eu jogo fora? tá meio quebrado.." E vocês minhas companheiras curicas, acham que eu respondi o que? "Coloca no quarto de invenções que eu vou analisar, se é caso de morte ou tem recuperação esse coitado". Depois de um super molho, chegamos ao veredito: Tem conserto! 
Dá uma espiada como tava o menino... triste, abatido, sem vida...

Então, pensemos... o que fazer? Sabe aquela historia de uma lata de tinta faz milagre? Pois é, aqui não funcionava... tava quebrado. Então, vamos encapar com um papel bem bonito?? Óo, bem pensado! Pode ser que dê certo. Escolhi o papel, e fomos pra cirurgia. Recortei, colei os dedos, um pouco de tinta também... misturei tudo, e olha no que deu: 
Ficou bonitinho né?! Aí vc me pergunta: e o acabamento, ficou bom? Assim, não ficou uma brastemp, mas ficou gatinho..a melhor parte é que o que era pra ser lixo, foi reciclado, reutilizado, e reaproveitado! A regra dos três R's sempre funciona! =) 
Ahh, se reparou que eu me inspirei naquela foto do cantinho de jardinagem que já postei aqui. Lembra não? Olha aqui então :) Já viu lá?.. pode ir, eu espero.
Vc também tem um regador abandonado por aí? Dá cara nova pra ele, e deixa seu jardim gato também!   
=*
Ps- Depois eu volto aqui pra falar da lindeza da latinha.. =)
Curtiu?

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Decoração de festa infantil! :D

Um dos assuntos que sempre rola maior bafafá e faz um sucesso em todo blog, é festa de criança! Acho o máximo aquelas festas com a cara de que a mãe arregaçou as mangas e fez cada enfeite, cada comidinha.. Fica com cara de carinho, feito com amor.. tudo a ver com o blog!
Aí tava pensando, e me lembrei do níver do meu pivete no ano passado. Foi a primeira festinha nessa casinha que a gente mora, e a melhor parte dela é o quintal, então colocamos as mesas pra fora e foi o máximo! Como estava um dia de sol, um calorão delicioso que só tem no nosso Goias, a turma trouxe biquini e a farra foi total! Teve escorrega com água e ainda guerra de balão d'agua.. nem precisa comentar que a molecada não queria ir embora de jeito nenhum! rs   Vamos aos detalhes ?
Não tinha muita ideia de como fazer e qual tema escolher.. essa fase que meu pequeno está é meia confusa,(6 anos) nem tão pequeno pra coisas fofas, e nem tão grande.. aí resolvi que iria fazer tudo colorido, e que ia pendurar uns cataventos pelo quintal.. aí fechou! tava resolvido! 
Pra turma comer, eu queria coisas simples e fáceis, já que eu não tenho a super fada da limpeza aqui nesse barraco.. decidi fazer brigadeiro mole e colocar nos copinhos (facilitadores da vida da mãe dona de casa), gelatina (mais coisa colorida!!), cachorro quente, pipoca e o bolo.. Tudo facim facim! Fiz a gelatina dois dias antes, o brigadeiro na véspera, o molho do dog's de manhã, e a pipoca o maridão quebrou o galho enquanto as crianças chegavam.. :)   
  Pra ficar melhor ainda, coloquei em outra mesa os potes com sucos (melhor aquisição ever!), as gravatinhas dos meninos e as fitinhas de cabelo das meninas, e ainda as caixas com as lembrancinhas.. Tudo no alcance de cada criança. E posso falar? facilita muito a vida! Enquanto eu ia recebendo os pais, os meninos se serviam e se viravam... sem aquele "ôo tia.. oô tiaaa!" (rs)   
 Dá um close nas gravatinhas! Eles gostaram tanto que esse ano queriam elas pra irem no Carnaval..   Ahh quer fazer o dowlload desse papel? tem na nossa fã page, pega lá.. ; ) 
 A melhor parte da festa é essa... esse sorriso não tem preço! :)
=**
Ps. esse ano o mocinho tá adultinho.. pedindo rodada de pizza com amigos. tsc tsc tsc.. estou precisando encomendar um bebê, pq a criança aqui, cresceu..