sábado, 30 de março de 2013

Páscoa por Veríssimo! :)


"-Papai, o que é Páscoa?
-Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!
-Igual ao Natal?
-É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se sua ressurreição.
-Ressurreição?
-É ressurreição. Marta, vem cá!
-Sim?
-Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler meu jornal. 
-Bom, meu filho, ressurreição é tornar-se viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
-Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?
-O que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse moleque no catecismo!
-Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
-É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. 
-O Espírito Santo também é Deus?
-É sim.
-E Minas Gerais?
-Sacrilégio!!!
-É por isso que a ilha de Trindade fica perto do Espírito Santo?
-Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o Espírito Santo de Deus. É um negocio meio complicado, nem a mamãe entende direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
-Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o Coelho da Páscoa?
-Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papail Noel, só que ao invés de presente ele traz ovinhos.
-Coelho bota ovo?
-Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!
-Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
-Era... era melhor sim... ou então urubu.
-Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né?
-Que dia ele morreu?
-Isso eu sei! Na Sexta-feira Santa.
-Que dia e que mês?
-(???)
-Sabe eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na Sexta-feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.
-Um dia depois!
-Não, três dias depois.
-Então morreu na quarta-feira.
-Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de Cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora de catecismo!
-Papai, porque amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
-É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
O Judas traiu Jesus no Sábado?
-Claro que não! Se Jesus morreu na Sexta!!!
-Então porque eles não malham Judas no dia certo?
-Ui...
-Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
-Cristo. Jesus Cristo.
-Só?
-Que eu saiba sim, por quê?
-Não sei não, mas tenho um palpite que o nome dele era Jesus Cristo Coelho. Só assim esse negocio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
-Ai coitada!
-Coitada de quem?
-Da sua professora de catecismo."                                                      Luiz Fernando Veríssimo 

Feliz Páscoa!!!! =**

quinta-feira, 28 de março de 2013

#Neon mais nada!

Ando numa crise de identidade... perdida num mundo de cores que nem sei o nome, e objetos  estranhos, que servem bem nem sei pra quê.. perdida num mundinho que quer ser moderno sabe? Não, não, o turquesa nem o lavanda não me deixaram de suspirar, mas é que o cinza e essas cores modernas (neon fluô pra ser chic) estão me chamando cada vez mais a atenção..  minha sala tem um pendurador pink com esse amarelo engraçado, que não serve pra nada.. mas tá lá me agradando e deixando meu marido sem entender bolinhas... Cadê os cestinhos de palha espalhados pela casa com florzinhas lilás? Não sei.. foi passear, e deu espaço pra uma garrafa de azeite pintada de "verde nilo" com flores artificiais laranjadas.. 
Aí eu ví essa bike perdida numa parede qualquer, achei tão atual, tão cheia de bossa e estilo que decidi que minha vida ia ficar assim também.. enquanto me agradasse eu ia andar numa bicicleta neon, e que quando não mais quiser, voltarei para os campos de lavanda com minha bicicletinha romântica e provençal.. :) 
#SessãoTerapia! 
Voltando ao foco decoralístico, bicicleta preta e sem graça? Nunca mais!! Só umas latas de tinta fazem toda diferença. Tá com uma bike dessas perdida pelo quintal? Faz um upgrade! (rs)Porque nenhuma bicicleta no mundo precisa ser careta... ela pode ser fashion e também andar na moda.! 
=**
Ps."Viver é como andar de bicicleta: é preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"  Albert Einstein.   
#MaisSessãoTerapia 

quarta-feira, 27 de março de 2013

#Enfeite de Páscoa :)

Coisa mais linda e delicada essa caixa pra colocar doces.. Quer fazer ela pra pirralhada aí de casa? Tem o dowlload no 0800 aqui. Imprime, recorta e cola! Simples e fácil! Faz aí, que eu vou fazer aqui.. ;-)
=*
Ps- Tentando não colar os dedos.. #desastreTotal!

terça-feira, 26 de março de 2013

O re-make da anteninha!

Sempre achei a sala o lugar mais chato de decorar. Por quê? Explico. A danada da tv é um caixote, prata, sem graça, que ocupa um espação na estante, e como se não fosse pior, existe a antena gracinha de 12 contos que tá de provisório permanente...e pra ajudar, não funciona quando fica escondidinha atras do caixote da tv.. aí tem que ficar ela lá na frente, toda exibida, como se fosse uma obra de arte..  Aí te pergunto, porque tem que ser assim?! 
Mas não tem! Faz essa anteninha paraguaia virar enfeite menina! Como? 
Com gibis!!! Olha aí, como ficou:  

Arram! Agora sim ficou bacanuda! E pra completar o clima "toy art" (tá chique hein, falando até estrangero.rs)um robozinho do meu Pixote que não funcionava a décadas  e uma garrafinha charmosinha que um dia foi embalagem de azeite (os dois pintados com tinta spray)!
Te garanto que você tem todo o material aí, perdido nas gavetas... Vá e faça em casa!! 
Ah, pra dar o acabamento depois, é só passar a boa e velha misturinha de água e cola por cima dos recortes.. :) Recicla, e dá cara nova pra sua casa!
=**
Ps-Se fizer, me conta!
Curtiu?    

segunda-feira, 25 de março de 2013

Receita de Salmão!

Tá calor aí? Aqui também... e que tal você aproveitar isso, e fazer uma receitinha fácil, rápida, e super refrescante? Aproveita que a presidenta baixou o preço do salmão (rs), vai pra cozinha e se joga nesse Ceviche ma-ra-vi-lho-so! Menos papo, mais comida por favor! (oi?, #mortaDeFome) 
Pra duas pessoas, você vai precisar:
-300gr de salmão cortados em cubos de 1 cm aprox. (quem ama salmão como eu, pode ser mais generosa nos cubos.. só deixar marinando por mais tempo.. ;-) )
-suco de 1 tangerina (pode substituir por laranja..)
-1 colh. (sobremesa) limão rosa (tem gente que conhece como limão china..)
-1 colh. (sopa) azeite
-cebolinha francesa (aquela mais fininha sabe?) picadinha
-sal e pimenta do reino a gosto.
Misture tudo (menos a cebolinha) cubra com plastico filme, e deixe na geladeira marinando por 1 hora... quando servir acrescente a cebolinha, e pronto!

Pulo do chefe: quem gosta, acrescenta 1 pimenta dedo de moça em laminas no final... dá aquele charminho.. =)


Não falei que era bobeira de tão fácil! Ahh, serve com um vinho branco geladinho! Certeza que vai deixar seus convidados pedindo mais.. :) Receita digna de curso de culinária! (rs)
Peixinho bom de servir na Páscoa né gente!  =* 
Ps. to indo abrir o vinho... :)

sexta-feira, 22 de março de 2013

Cestinha de chocolate

Você me pergunta o que fazer com um balão, chocolate e um pouquinho (só) de tempo? Eu te digo... Faz o melhor centro de mesa (ever delícia) da história de todas as Páscoas!     
Tão simples, tão eficiente! Sabe o que eu acho melhor? Acabou o almoço, ele vira sobremesa! (haha) Vocês não adoram isso?
=*
Ps. Acho que já comecei a engordar... 
Ps2. Não tem problema!!! 
Curtiu?

quinta-feira, 21 de março de 2013

Como fazer um... Sachê!

 Quer um projetinho nível mamão com açúcar de dificuldade, lindo, e que vai deixar suas roupas e gavetas perfumadas??? Quer né! Então que tal um "faça você mesmo"? 
 Primeiro separe as ervas aromáticas de acordo com os cheirinhos favoritos, depois recorte o tecido no formato desejado.. Faça a costura. Eu acho que costurado a mão, e com os pontos pouco desalinhados, fica mais charmoso sabe.. Cara de artesanato. :)
Depois recheie a sua almofadinha aromática, arremate o ponto final e voilá!   
..
 Agora você já tem um sachê aromatizador para suas gavetas! 
=** Bom final de semana!
Ps. Os armários dessa casa, tem cheirinho de lavanda! =)

quarta-feira, 20 de março de 2013

Ovo de Páscoa, sem chocolate.. ou quase! =)

Você não gosta de ficar cuidando das casquinhas de ovo pra não quebrar, e não quer passar a Páscoa em branco? Olha essa super dica rainha da delicadeza! 
Faz o ovo com cola, balão e papel e recheia com muitas gostosuras... :D Não é lindo de morrer!? Fácil, simples e barato! Há! Sabia que você ia gostar... ;-)


 Agora, com esse monte de dicas legais, você não vai deixar sua casa sem decoração de Páscoa né? Vai?? olha que o coelhinho não passa por aí hein... (rs) 
=**

terça-feira, 19 de março de 2013

segunda-feira, 18 de março de 2013

Sem portas, com cortina!

A melhor parte da decoração de uma casa, é que o limite da imaginação é o céu! Nada é de mais e tudo pode! (adoro isso) Se uma coisa não está funcionando pra você daquela maneira, é só mudar, sem peso na consciência, sem remorso, sem dor (quanto drama), simples e fácil, tipo um passe de mágica sabe? 
Uma das coisas aqui em casa que foram mudadas pra melhor funcionamento, foram as portas dos armários! Todas arrancadas de seus postos... =D Calma, calma, não virei a rainha da organização pra poder exibir meus apetrechos numa ordem impecável (longe de mim!) tirei as malditas portinhas que nunca fechavam e coloquei cortinas! E ficou ótimo..
E como não sou tão maniaca assim, pra sair arrancando as portas, antes de ter uma boa ideia, eis as fotografias que me serviram de inspiração.. =)    
 ..
..
 Como vocês reparam, a ideia inicial era uma cortina de pia colorida, divertida, meia cheia de frufru.. mas aí, como eu já contei aqui optei pelas cores no adesivo de ladrilho hidraulico.. aí a cortina teve que ficar mais séria um pouquinho. Olha essa aí, toda cheia de bossa. 
Lindas né? E você, tem horas que tem vontade de sair arrancando as portas? Se joga menina! 
=**
Curtiu?

sexta-feira, 15 de março de 2013

Casa de gente feliz, é assim!

Toda maníaca decoralística que conheço, tem uma tara no carinha do "lar doce lar", lá do caldeirão do Huck. Aquele mesmo, o super Rosembaum  com suas  ideias de gênio, e soluções mirabolantes para casos que nós já não acreditávamos tanto assim.. sempre, sempre no final da obra, eu dou aquele suspiro: Nossa! Quando eu crescer, quero trabalhar igual esse aí, certeza! 
E pra comprovar que o cara é bom no que faz, ele abriu as portas de sua casa... e não é que é o máximo! Tudo tão original, de bom gosto, cheio de enfeites, de cor e alegria.. Como diz minha colega Rosa Paula, lá do Le Paquet, casa com alma! de gente feliz! 
Ficou curiosa né? Vem ver, porque "tá dimais"! 
 Que cores são essas?! Calor divino, isso sim!
 Reparou na luminária pendente gata da mesa?! 
Gostei desse clima de concreto com casa de praia da cozinha...
 E o quarto dos seus dois pirras... 
 Não parece um conto de fadas moderno? :)
 Olha o cantinho verde. Cheio de boas ideias. Não tem espaço pra plantar no chão? Vai no vaso mesmo.. a varanda é muito pequena? Já pensou em colocar espelho na parede, pra parecer maior? Olha aí como fica legal.. 
Viu as luzinhas penduradas no forro de palha? Aposto que foi ele que fez! =)
Ahh, bom fim de semana "procê" viu.. 
=**
Ps. se eu não dividisse o quarto, ia querer uma cama violeta! ia sim..  

quinta-feira, 14 de março de 2013

Quanta delicadeza pode ter?

Toda! Mini paezinhos com creme de queijo e um ovinho! Faz um creminho de queijo (ricota, tofu, gorgonzola ou parmesão), tira o miolo do pão, um bucadinho de creme, ovinho por cima e finaliza com ervas e sal... Receita mamão com açúcar! Tenho certeza que você faz fácil essa!
Ps.Ideia de genia essa hein
=*

quarta-feira, 13 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

Pia nova! =)

Bom dia! Como vão, hã hã hã? Quem aqui de vocês moram em casa alugada? Pois bem, nós sabemos que morar em casa alugada e decoração são complicadas de conciliar..nem sempre dá certo, primeiro por conta do investimento (que não deve ser alto, porque ele é provisório), e depois porque muitas vezes o dono da casa não quer que sejam mudadas muitas coisas... e por aí vai.
Aí esses dias eu estava aqui na minha cozinha, meia sem graça, sem vida, e com uma pia horrorosa de viver, tive um surto sentimentalista: como nós pobres mortais doidas varridas por decoração, vamos viver assim? ó vida cruel...e o que será de mim... snif snif   E chega o maridão e me diz, "já pesquisou alguma solução pra isso?" e como mágica, me acende a super lampada mágica do Aladim...Adesivos (isso mesmo, adesivos)!! óo mestre, que boa ideia! (rs)  
Fui pro M.L. chegando lá, dei de cara com a estampa mais linda (ever!) dos ladrilhos hidráulicos que eu sempre sonhei p. minha cozinha. =D 
 E pra colocar? Demoramos 15 minutos!
                             

Achei essa foto aqui que tem ela como era antes. Não era um terror minha gente! Essas portinhas aí só me davam trabalho, tirei ela daí e fiz um jardim vertical, com vasinhos amarrados, e coloquei na parede da varanda.    
Depois vou fazer umas fotos de como está a cozinha agora... pq já mudei umas coisinhas de novo.. rs
=**
Ps- Fiquei mais feliz, com a pia toda colorida!
Curtiu?

segunda-feira, 11 de março de 2013

Love!

Qual o nível do romance que tem um banheiro desse hein minha gente? Banheira vitoriana, cadeira de ferro, cores suaves, flores, toalhas branquinhas, espelho gato, e uma saboneteira luxo.. Tudo pra deixar com cara de banho em Paris! 
=*
Ps. fui ali suspirar..volto depois...volto sim. :)
Curtiu?

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia das nossas Mulheres!


"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.
Pare para refletir sobre o sexto-sentido.
Alguém duvida de que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...
O sexto-sentido não faz sentido!
É a comunicação direta com Deus!
Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?
E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).
As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?
Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?
Elas conhecem todos...

Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.
EN-FEI-TI-ÇAM !
E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro!
Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...
Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa área. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".
Quer evidência maior do que essa?

Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.
O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.
E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora." Luís Fernando Veríssimo. 

Ps. adoro!  

quinta-feira, 7 de março de 2013

Parede nova!

Ando vendo cada vez mais, paredes pintadas de várias maneiras diferentes.. Confere aqui comigo... 
 Que cores! (aproveita e repara nos quadrinhos no chão... me encanta!)


 Ton sur ton na parede! 


E o teto?!. cara de moderninho! E essas portas verdes, gostei!
Não tá sabendo que cor vai pintar a parede da sala? Vá de várias! Sem preconceito, nem medo de ser feliz! Isso sim que é decoração rápida e eficiente... ;-)
=**
Curtiu?

Imagens: Dcoração e Achados da Bia

quarta-feira, 6 de março de 2013

Pro meu jardim..

Tem como ser mais lindo o cantinho de jardinagem? Janelas de vidro, deixando a luz entrar...e a estante? Não existe mais simples, tábua e tijolinho... só isso e mais nada! Ah sim, tem também todo amor nesses objetos. Simples, singelo! Tai, assim mesmo.. 
=**
Ps- Suspiros... :)

imagem: Casa de Valentina

terça-feira, 5 de março de 2013

Maravilha de pão de mel!

Esses dias, tava rolando uma chuvinha boa até.. aí pensei, e pensei, e resolvi que eu ia me libertar da preguiça que me consumia aos poucos (aos poucos nada, aos montes!), e resolvi por a mão na massa, literalmente! Fui pro fogão, destinada a fazer a melhor receita de bolo Pão de Mel de todos os tempos! Peguei minha receita infalível roubado de um site pelo google qualquer, e quebrei os ovos! Quebrei os ovos só na expressão, pq ovo na receita que é bom, nada! rs..  Também está a fim de comer o bolo pão de mel, moreninho, com cobertura boa de doer de chocolate, fofinho fofinho? Me manda seu endereço que te mando um pedaço pelo correio.. =D
Anota aí, e vá já pra cozinha menina..!

Ingredientes: 2 xíc. farinha de trigo
1/2 xic. açúcar cristal
1/2 xic. açúcar mascavo
1/2 colh. (sopa) bicarbonato de sódio
1/2 colh. (chá) cravo em pó
1   colh. (chá) canela em pó
1/2 colh. (café) nóz moscada
1/4 xic. de oléo
1/2 xic de mel
1/2 xic de leite
Primeiro pré-aqueça o forno, unte e enfarinhe uma forma. Bata na batedeira os ingredientes secos (farinha, açúcares, e condimentos) peneirados. Adicione os líquidos (óleo, mel e leite) e bata em velocidade média por aprox. 3 minutos. Assadeira e forno, até passar  pelo teste do palito. e só! A cobertura, dois palitos! Derreta 200grs de chocolate em banho-maria e voila!
Quem fizer, me conta !
=*
Ps- Essa sobremesa além de fácil fácil fácil é digna de restaurante! Metida essa menina hein.. rs
Curtiu?

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mais Páscoa!

Gente, esqueci de falar no outro post, na fã page do blog, tem um monte de tag's bacanas pra Páscoa... uma mais cute que a outra! Vai lá que você vai adorar fazer o download de todas elas. =)(Tulipas e Lavandas)
E já que eu vim aqui né, que não seja em vão para nossos olhos, vamos ver mais algumas ideias, porque além de ovos de chocolate, podemos ter muita delicadeza, e um toque especial.. cara de feito em casa. 


=**

Páscoa!

Já notaram que está chegando a época mais esperada, mais amada, mais gostosa, mais cheirosa do ano?... claro que estou falando da Páscoa né! Quanto chocolate... Não vejo a hora! (momento gula do ano) ..=)
Vamos nos inspirar com ideias supimpas? (ham? supimpas?..tsc tsc tsc).. Menos palavras, mais fotos, please!


bem simples né.. 
Ótima semana! =**

Ps- Diz que você vai colocar orelhinhas de coelho no cupcake, diz! =D

domingo, 3 de março de 2013

#Fotografia

"Ser feliz é a maior coragem. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem - é um risco tremendo."   Osho.
Lindo dia! =**
Ps- Fui ser feliz... =)


sexta-feira, 1 de março de 2013

#Como fazer.... bandeirinhas de papel!

Pra começar com o pé direito o mês, e fechar com chave de ouro a semana, um projeto super fácil, rápido e barato que vai deixar qualquer cantinho da sua casa ainda mais bacanudo e cheio de charme, que tal as bandeirinhas na parede? Há! Não achou que era tão fácil né! =)  
Esse papel gato aí, eu achei no Achados da Bia, fiz dowlload, imprimi, recortei, colei, tá pronto! Num piscar de olhos... exagerada! Quer o papel também? Tem aqui.

O do quadrinho também tem..aqui
=**
Ps- Adoro esses tais flamingos cor de rosa.. 

Curtiu?