segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Inspiração..Cores!

Uma das maiores dúvidas que nós, simples moradoras metidas a decorados temos na hora de fazer aquela mudança radical, são as CORES! Apesar de eu morrer pelo turquesa, tenho um siricutico com o verde e os tons de nude.. (Vale ter mais de uma cor favorita?!) Aí, na hora de pensar em algo fico naquela.. o azul? mas e o verde? Óo Good..
Pensando nisso, fui atrás de umas fotos com tons que combinem entre sí.. e não é que encontrei!!
Então meninas, se vocês são como eu, adoram cores, mas sempre ficam naquela..será que vai ficar bom... Salvem essas fotos!
Cada uma com a paleta de cores que foi usada no ambiente. Adoro esse tipo de foto/aula! rs

..
..
=**


Imagens:Ada and Darcy

Que tal um pufe novo?!

Quando abri minha caixa de email's hoje pela manhã.. Uma surpresa! Um email da Brasilazy
me informando que eu acabei de ganhar um pufe inteiramente grátis. Como eu não sou boba, fiquei muito feliz em poder estar ganhando essa novidade!
Segundo eles, é um produto 100% brasileiro e significa Relaxar! No stress! (rs) De qualidade inigualável, super resistente ao sol e a água, e ainda disponível em 13 cores! Um pufe diferente, pra proporcionar o bem estar e o aconchego!
Ficou interessada? Eles tem o site, e entregam aí na sua casa..

Estou ansiosa pra chegar o meu! E claro, vou postar fotos, pra vocês estarem a par de toda novidade!

http://www.brasilazy.com.br

=**

sábado, 25 de setembro de 2010

Saíram!

Como as ferramentas de trabalho já chegaram, a aventura começou! Peguei a armadura de ferro e fui pro combate! rs.. Formas e materias na mão, começa o desafio! Escolhi uma receita bem fácil, já que aqui não tem nenhuma profissional no assunto.  Enquanto batia a massa, tudo ótimo!O acontecimento foi na hora de colocar nas forminhas..
A receita estava bem clara, escrito com letras maiúsculas "ENCHER SÓ ATÉ A METADE",  mas a criatura que vos fala, achou que era só um detalhezinho bobo, e pensou.. "Se eu encher até a metade, vão ficar uns cupcakes muito magrinhos..." Então, a pessoa resolve colocar só mais um pouquinho... O que deu!? Olha só:

Ficaram parecendo uns cogumelos gigantes! rs

Até aí, tudo bem.. (Era só cortar as beiradas) e entra em cena, a melhor parte.. A cobertura! Porque um cupcake não é um cupcake sem uma cobertura de verdade. Então, peguei a receita e vamos lá..
Surgiu outro problema... não tinha em casa a bendita essência de baunilha! E agora José?! Vai pra frente do computador procurar uma receita com os ingredientes que tem em casa... E.. tcham tcham tcham eis que surge o "Buttercream"!!
Gente, não é brinquedo não, pegar o jeito no tal do saco de confeiteiro..
E o resultado final foi esse:
E não é que o cupcake é uma delicia! Adorei!  =)
=*

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primavera... Me beije a face!





"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário...e nem possua jardim para recebê-la."  Cecília Meireles







quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Chegaram!

Nem acreditei! Quando cheguei em casa, uma caixa.. e dentro dessa caixa?! Meu Kit de Cupcakes! rs
Como tinha prometido, eis a foto!
Sacos e bicos de confeiteiro, Forma de assar, forminha de papel, as embalagenzinhas e ainda um cortador de biscoitos em formato de estrela! =D
Agora é só separar a receita e mãos a obra!

Ah, quem tiver a receita infalível do Melhor Cupcake do mundo, por favor, minhas lombriguinhas agradecem! rs

=**
Curtiu?

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Casinha de Primavera

Nem consigo falar nada!

..
..
Não é um charme de morrer?! Que menininha desse universo não gostaria de uma casinha dessas, pra brincar de bonecas, e tomar chá com as amigas?!
A África adoraria.. =)




Imagens:Citified

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Cupcakes..

Meninas, tenho uma confissão a fazer.. Nunca, na minha vida, eu comi um Cupcake! É... triste isso né.. Eles são tão lindos, tão fofinhos, e parecem ser tão saborosos com esses recheios enormes, essas coberturas coloridas e todo esse ar de minimalista.. Estou ficando loucaa por um Cupcake! (Óo Deus.. ilumina essa menina que existe dentro de mim!! rs) E pra encerrar esse sofrimento todo, ontem entrei num site de confeitaria (se alguém quiser que eu passo é só perguntar), com uma vontade imensa de comer/saborear essa imagem deliciosa, e comprei tudo o que eu preciso! Formas, essências, sacos de confeiteiro, e umas embalagenzinhas tão lindas, que eu não resisti! =D   Confissão feita, agora fotos por favor!

..
..

Agora diz pra mim, se não é de ficar louca!? rs  (Assim que os materias de trabalho chegar, posto fotos do meu 1º delicioso mini bolo!! )

Imagens:Google

=**

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cozinha's..

Não é meu tipo de decoração favorita... (acho muito fora de realidade) mas algumas coisas me encantaram.. Muito! Essa geladeira vintage turquesa, existe? Ou é apenas uma alucinação dos meus olhos!? (Oi.)
Outra coisa que eu adorei, é essa bancada! Rústica sem perder a elegância e a nobreza da madeira .. essas prateleiras com os copos mais lindos que já ví! As latinhas com flores!? Os detalhes enchem meu coração!
Agora, aqui entre nós.. alguém me explica, por favor, porque tem um pavão em cima da geladeira??? Será que é moda!? (Na época da minha avó, colocavam pinguins...) Que a dona da casa não me ouça..   rs




Imagem: The Decorist

=*

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rústico, Charmoso e Delicado!

Um dos principais ambientes na decoração, na minha opinião, é sem dúvidas o quarto! Precisamos de um lugar confortável e aconchegante pra boas noites de sono... E que tal um quarto desses em casa? Um sonho! E essa cabeceira? Eu amei!



=*

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cadê os três "R's"?

Reduzir, Reutilizar e Reciclar! Estão todos aqui, ilustrados nessa imagem


A idéia é um pouco excêntrica.. mas o resultado final, é inesperado! Achei que ficou tão lindo.. Quem sabe não faz as vezes do próximo centro de mesa?! =D
Dedico essa foto a Fabi, do Reciclar e Decorar, tem a cara do blog! rs

Imagem:Tumblr
Curtiu?
=*

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Verde e Amerelo!

Como hoje comemoramos o dia da Independência do Brasil, e minhas leitoras adoram o tema de decoração e festas..
Resolvi postar aqui algumas fotografias da festinha que fizemos pro Pedro, no dia do aniversário dele...o que tem a ver!? Tudo, o tema era "Brasil"!
A comemoração foi só pra família, então tudo fica mais fácil.. rs.

Detalhe nas taças..
Até as bebidas estavam combinando... Fiz uma batida de kiwi com Champanhe sem álcool que fez o maior sucesso com as crianças.!

=*

Meu Blog é sem carbono!

Como ter um planeta sustentável? Cada um fazendo sua parte já é um bom começo! Como o bloguito é pra falar de coisas bonitas e gostosas, de lugares legais e tudo mais... porque não falar de assuntos sérios e importantes também?! Pois bem, dando uma bisbilhotada básica no blog Tom de Arte, encontrei um post bem bacana... não falava de decoração, nem de dicas pra resolver problemas em casa, mas dava uma dica de como ajudar a resolver o problema do mundo! (Reflorestamentos)
O site alemão Mach's Grun, criou uma organização que planta uma árvore pra cada blog verde. É bem simples, só mandar um email com o link do seu blog, divulgando o programa e o selo verde, que ele planta uma árvore em nome do seu blog! O Falando em Sonhos já está participando.
Participe você também:
Mach's Grun.. Faça Verde!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O luxo do velho!

É tão bom flores em casa... Quando num vaso/jarra tão glamuroso assim, nem me fale!
 Me lembro bem, que até algum tempo atrás, a gente só via dessas jarras em filmes ou no sítio da avó.. Mas cada vez mais, os varios estilos vão se fundindo, misturando-se e entrando dentro de nossas casas...
  Um beijo! E ótima semana.
=*

Imagens:Turquoise e Tulips